O CEO do facebook, Mark Zuckerberg, revelou hoje uma grande renovação no sistema de mensagens do Facebook que segundo ele atualmente já vinha recepcionando mais de 4 bilhões de mensagens por dia.
"Não é um e-mail" disse Zuckerberg, "Nós não acreditamos que um sistema moderno de mensagens será um e-mail"Disse também: "Isto não é um assassino do e-mail. É um sistema de mensagens que inclui aspectos do e-mail dentro disso".
O novo sistema será liberado gradualmente durante as próximas semanas e de imediato estará liberado apenas para convidados. Da mesma forma como o Gmail começou, você tem que ser convidado por algum usuário e eventualmente eles estão liberando para todos.

O Facebook se focou em 3 prioridades: Integração total e sem barreiras com múltiplas plataformas e canais de comunicação, um único histórico de conversação, e um "social inbox" como filtro de mensagens.
Todo usuário poderá usar o @facebook.com como seu e-mail. Outra novidade é que o domínio fb.com estará redirecionando para o facebook.com.
Mas o novo sistema foi mais modelado como um chat do que como um tradicional e-mail, como enfatizou o Diretor de Engenharia do Facebook, Andrew Bosworth, em um demo mostrando a nova interface.
Não existem campos como "assunto" or "Cc"(com cópia). Ao invés disso, o sistema unifica as conversas que estão acontecendo através de SMS, chat, e-mail ou mesmo mensagens do Facebook.
O sistema também classifica mensagens, colocando na caixa prioritária as mensagens de contatos mais próximos do usuário e jogando o resto para caixa "Outros".

Como o novo sistema de emails, o Facebook está se entrincheirando no meio de gigantes no espaço de e-mails.
A Microsoft com seu Hotmail tem 361 milhões de usuários em todo o mundo, e o Yahoo está em segundo com 273 milhões. O Gmail da Google um pouco mais distante com 193 milhões de usuários.
Mas Zuckerberg enfatizou que vê a iniciativa do Facebook não como uma competição e sim como algo que vem para complementar. -- "Ha Ha Ha! xD" --

    Fox News:


fonte:




         

0 comentários:

Postar um comentário