Intel declara ter desenvolvido cabo e portas para transferência de arquivos 20 vezes mais rápido que o USB 2.0 e 12 vezes mais rápido que o FireWire. Segundo a Intel a taxa de transferência do "Thunderbold", nome do seu novo device, é de 10 gigabites por segundo. O seu concorrente mais porto é a USB 3.0 (popular nos Estados Unidos mas ainda raro no Brasil) pode transferir até 5 gigabites por segundo.
A Intel desenvolveu esta tecnologia em parceria com a Apple, portanto, no inicio estará disponível apenas para a nova linha do MacBook Pro, lançado Quinta, mesma dia em que a Intel anunciou o Thunderbold.
Silicon Alley Insider escreve que as empresas podem demorar um pouco mais para adotarem esta nova plataforma de transferência de arquivos, mas que novos gadgets usando o Thunderbold estão chegando:
"Vai levar um tempo antes que o Thunderbold ser adotado amplamente, mas vários fabricantes tem dito que têm intenção de desenvolver novos hardwares compatíveis com o Thunderbold. A maior parte dos gadgets serão voltados para edição profissional de áudio e vídeo, mas mais aparelhos voltado ao consumidor acabarão surgindo conforme o ano passa."



fonte:



                              Compartilhar